Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Caderno do Aluno = Atestado de Burrice

   Não podemos falar da educação no estado de São Paulo sem dizermos da apostila de estudos fornecidas aos alunos da rede pública de ensino, o temido Caderno do Aluno. Foram constatados pelo próprio governo do estado mais de 25 erros de grafia, mapas trocados, expressões em inglês incorretas, erros de grafia de nomes e frases que foram alteradas. Além disso, o tal Caderno do Aluno obriga os alunos a estudarem matérias e assuntos absurdos e atrasados, como por exemplo os alunos do 3º ano do Ensino Médio, que têm que estudar em cima de cruzadinhas e caça palavras. Tal livro jamais os preparariam para concorrer ao vestibular e outros concursos públicos.
   Não há ninguém que apoie esse Caderno, nem alunos, nem mesmo professores ou diretores, é só mais uma maneira do governo do estado destruir a educação e alienar cada vez mais os alunos da rede pública.
   Nós da ARES-ABC, como representantes dos estudantes da região, temos como principal bandeira de luta o fim do Caderno do Aluno e fornecimento de materiais didáticos de qualidade em todas as escolas, não podemos deixar que o estado manipule a educação desse jeito. 

Diga não ao Atestado de Burrice fornecido pelo estado! 
NÃO AO CADERNO DO ALUNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário