Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vamos construir uma UBES e uma UPES de luta!

   De 1 a 3 de Setembro será realizado em Brasília o CONEG da UBES (Conselho Nacional da Entidades Gerais da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e o CEG da UPES (Conselho de Entidades Gerias da União Paulista dos Estudantes Secundaristas), fórum das entidades que terão como principal objetivo convocar os congressos da UBES e da UPES.
   Essas duas entidades têm uma importância muito grande para os estudantes e sua história comprova que a luta do movimento estudantil é capaz de conquistar muita coisa para os estudantes e o povo, porém hoje a direção majoritária dessas entidades prefere apoiar as medidas do governo e fazer acordo de gabinete do que lutar pelos interesses dos estudantes.
   A ARES-ABC participará do CONEG levando um ônibus  dos estudantes do ABC. A participação da entidade será importante para defender junto com várias outras entidades a construção de uma UBES de luta.
   Ainda em Brasília, logo após o CONEG,  a ARES-ABC  participará do lançamento da Chapa REBELE-SE, chapa de oposição na entidade que defende um movimento estudantil combativo e a retomada da entidade para a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário