Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aumento abusivo das passagens do transporte público no ABC

  No fim do ano passado o movimento estudantil teve uma importante vitória que entrará para a história. Foi através de uma luta incessante que os estudantes, juntos da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Belo Horizonte (AMES-BH), irmã de luta da ARES-ABC, conseguiram o que todos diziam que era impossível, que foi a conquista do meio passe em Belo Horizonte, única capital do país onde o beneficio ainda não existia.
   A Associação Regional dos Estudantes Secundaristas do grande ABC (ARES-ABC) tem como uma de suas principais bandeiras de luta o passe livre irrestrito e sob o controle dos estudantes. Mesmo com a meia passagem que historicamente foi conquistado com a luta e organização dos estudantes temos muita dificuldade de acesso ao transporte coletivo, que hoje não serve para o povo muito menos para nós, mas sim para os empresários que lucram cada vez mais às custas dos estudantes e dos trabalhadores. Hoje 40% dos estudantes que deixam a escola em todo o Brasil têm como principal motivo o preço abusivo das passagens.
   Aqui na região do grande ABC não é diferente. Mesmo com uma das maiores tarifas do país, ainda assim no começo desse ano o preço das passagens subiram mais uma vez chegando em Santo André e São Bernardo, por exemplo, à R$ 2,90 (dois reais e noventa). Esse dinheiro, que deveria servir para garantir, por exemplo, o acesso dos estudantes a cultura, esporte, lazer, e educação, serve hoje apenas para engordar o lucro dos empresários de ônibus. A ARES-ABC é contra o aumento das tarifas abusivas do transporte coletivo e defende e convida todos os estudantes a lutarem junto conosco pelo passe livre irrestrito e sob o controle dos estudantes!


-Queremos o nosso direito à cidade!
-Contra o aumento das tarifas!
-Passe livre irrestrito e sob o controle dos estudantes!

3 comentários:

  1. NOS DA DIRETORIA DA FNCUT ESTAMOS APOIANDO O PASSE LIVRE AOS ESTUDANTES .http://www.youtube.com/user/fncut

    ResponderExcluir
  2. http://www.fncut.webs.com , a diretoria é contra o aumento abusivo da passagem de onibus do abc, e nossos estudantes tem este direito parabens pelo movimento isto é cidadania .

    ResponderExcluir
  3. presidente da fncut - email - valimdepaula@hotmail.com ou oscar valim valim no facebook

    ResponderExcluir