Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Não ao aumento das tarifas de ônibus! PASSE LIVRE NO ABC JÁ!

   A Associação Regional dos Estudantes Secundaristas do Grande ABC tem como uma de suas principais bandeiras de luta o Passe-livre irrestrito e sob controle dos estudantes. Mesmo com a meia passagem que historicamente foi conquistada com a luta e organização dos estudantes temos muita dificuldade de acesso ao transporte coletivo. Hoje, 30% dos estudantesque evadem à escola em todo o Brasil têm como motivo o preço abusivo das passagens.
  Aqui na região do Grande ABC não é diferente. Mesmo com uma das maiores tarifas do país, no começo desse ano o preço das passagens subiram mais uma vez chegando em Santo André e em São Bernardo do Campo à R$2,90, cidades com a tarifas mais cara do ABC.
  A ARES-ABC é contra o aumento abusivo das tarifas abusivas do transporte coletivo e defende e convida todos os estudantes a lutarem junto conosco pelo passe-livre irrestrito e sob o controle dos estudantes!
  No fim do ano passado o movimento estudantil teve uma importante vitória que entrará para a história. Foi através de uma luta incessante que os estudantes, organizados pela Associação Metropolitana dos Estudantes de Belo Horizonte (AMES-BH), conseguiram o que todos diziam que era impossível, que foi a conquista do meio-passe em Belo Horizonte, única capital do país onde o benefício ainda não existia.
  Agora é a nossa vez de conseguir aqui no ABC o passe-livre para todos os estudantes!

PASSE-LIVRE NO ABC JÁ!!!

Um comentário:

  1. ola sou aqui da tvt preciso muito de um contado de alguem da direção do movimento . por favor entrem em contato por favor

    41281030 ou rodrigo.jose@tvt.org.br

    ResponderExcluir