Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

sábado, 30 de abril de 2011

Campanha: "Construir grêmios! Fortalecer a ARES-ABC!"


        O ano de 2011 tem como uma importante tarefa para os militantes dos grêmios estudantis, entidades municipais e estaduais combativas: a tarefa de reconstruir a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.  Entidade histórica dos estudantes brasileiros, que participou ativamente de toda a história do país desde a sua fundação em 1948 e que hoje é dirigida pela política de conciliação ditada pela UJS/PCdoB.
Mas, para modificar a situação de nossa entidade nacional precisamos fortalecer e organizar mais grêmios combativos, já que a modificação que precisamos alcançar só pode ser atingida com um grande movimento de massas, organizado a partir da base da entidade, que são os estudantes em suas escolas.
Os Grêmios que hoje constroem esse movimento estudantil rebelde e combativo, junto com a Chapa Rebele-se na UBES, contribuem muito para a luta dos Estudantes Brasileiros, mas precisamos aprofundar esse trabalho em mais escolas e com uma profundidade maior. Por isso lançamos, a partir do mês de fevereiro, a campanha de triplicar a quantidade de grêmios Estudantil pelo país inteiro.
Aqui no ABC precisamos contribuir com a formação dos grêmios para junto com a ARES-ABC fortalecer a luta com todo país. Não agüentamos mais tanta repressão nas escolas, não queremos mais as direções mandar nos grêmios e fazer dele o seu funcionário. Chegou a hora de mudar essa situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário