Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"CHEGA DE LAMA CHEGA DE POEIRA...!"


            Estudantes da Escola Estadual Omar Donato Bassani, escola do Riacho Grande em São Bernardo do Campo, há anos convivem com uma triste, e infelizmente comum, realidade que é a de não possuírem asfaltamento no entorno de sua escola. Fato que causa muitas complicações para os estudantes, como por exemplo, em dias de chuva não conseguirem que o ônibus chegue até a escola por conta da lama que se forma, ou em dias de calor não conseguirem ficar no pátio pela poeira que invade a escola e causa vários problemas respiratórios.
            Desde a primeira passeata da ARES-ABC nós fazemos essa denúncia e nesta semana recebemos a informação da boca do Prefeito da cidade Luiz Marinho, que o entorno da escola será finalmente asfaltado.
            No ultimo dia 2 de Agosto a ARES participou do 1°seminário de Acessibilidade e Mobilidade da Universidade Federal do ABC (UFABC), onde se encontrava presente o Prefeito Luís Marinho. Aproveitando a oportunidade a ARES cobrou junto ao prefeito uma reunião para apresentar o seu projeto de Passe-Livre para os estudantes. O prefeito que estava na mesa respondeu dizendo que faria a reunião conosco, reunião ainda sem data e completou dizendo que havia atendido o pedido dos estudantes do Bassani pelo asfalto.
            Parabenizamos os estudantes do “Bassani”, que demostram dessa maneira que só com a luta e a organização conquistaremos o que queremos.


VIVA A LUTA DOS ESTUDANTES DA BALSA!
VIVA A LUTA DA ARES-ABC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário