Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Greve dos estudantes em Santo André é vitoriosa!

            Organizado junto a ARES-ABC, a FENET e a UBES, o grêmio estudantil da ETE Julio de Mesquita, de Santo André, aprovou no dia 19 de agosto em assembleia fazer uma greve por tempo ilimitado, a partir do dia 22 de agosto. O motivo da greve foi o autoritarismo por parte da direção da escola, que já vem se arrastando por anos; a diretora Sueli Maginni (PSDB) resolveu mudar a organização das salas, transformando a “sala ambiente” sem consultar os estudantes, nem os professores, alegando que tal mudança se deu graças a “superlotação” da escola.
Graças a tal atitude da direção, houve a paralisação estudantil, durando mais de 4h, com mais de 500 estudantes ocupando-se em frente a sala da direção, ate que se resolvesse o problema. Palavras de ordem do tipo” a ditadura já acabou, só esqueceram de avisar o diretor!” e “O Sueli, que papelão, mudando tudo sem a nossa opinião!” foram puxadas a todo momento. A diretora, que mesmo tentando dividir em vão o movimento estudantil, teve que voltar atrás e garantir o interesse daqueles estudantes que estavam muito bem organizado.
         Greve estudantil como esta, não ocorre há anos no nosso país, o que demonstra que a rebeldia da juventude, ao contrário do que a mídia diz, não esta acabada, e a exemplo das revoltas populares que estão acontecendo no mundo, aqui no Brasil a juventude, que sempre cumpriu um papel decisivo pela liberdade no nosso país não se cala diante do autoritarismo de pseudo poderosos.

Um comentário:

  1. I liκe the hеlpful іnformаtion you pгovide іn уour аrtіcleѕ.
    I'll bookmark your blog and check again here regularly. I'm quite sure ӏ'll learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

    My web site; rectal cancer
    Here is my web blog : how to i get rid of hemorrhoids

    ResponderExcluir