Acesso da juventude à educação e ao emprego!

Participe do Seminário da ARES-ABC!


DIA 17 DE SETEMBRO, DAS 09HS ÀS 17HS, NO CAJUV (AV. REDENÇÃO, S/N, CENTRO, SÃO BERNARDO DO CAMPO)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dia 26 - Todos ao Ato pelo Livre Acesso a Universidade e lançamento da Campanha pelo Passe-Livre no ABC!

   No dia 26 de agosto, numa quinta-feira, nós da ARES-ABC estaremos mobilizando um grande ato pelo Livre Acesso a Universidade e lançamento da Campanha pelo Passe livre no ABC.
   É inadmissível que nós, estudantes da região, tenhamos de pagar 55 reais para irmos e voltarmos da escola, sendo que a educação não se resume somente à escola, mas também é cinema, show, teatro, circo etc. E por que devemos pagar todo esse dinheiro se podemos ter esse direito de usar um transporte público gratuito, sendo que a escola pública também é gratuita? Isso serve apenas para enriquecer os donos do transporte "público" às nossas custas. É por isso que defendemos o direito ao passe livre e ilimitado para os estudantes, assim como em Cuiabá, Rio de Janeiro, Suzano e Distrito Federal.
   E do mesmo jeito que a escola é gratuita e todos têm acesso, assim deve ser a universidade, porque o ENEM não é tão bom quanto o Governo do estado diz que é, pois mesmo se aumenta as chances do ingresso de alunos da rede pública no curso superior, muitos ainda ficarão sem ter acesso ao ensino superior por falta de vagas.Foi inaugurado recentemente, por exemplo, um novo campus provisório da UFABC em São Bernardo do Campo. Tal campus recém-inaugurado já tem 400 alunos, porém oferecerá em 2010 apenas 200 vagas para candidatos do ENEM (única forma de ingressar tal universidade), para uma cidade com cerca de 1 milhão de habitantes.
   Então, em nome desse descaso conosco, estudantes da rede pública de ensino, saíremos nas ruas do ABC dia 26 de agosto, e lutaremos pelo nosso direito ao Livre Acesso a Universidade e lançaremos a Campanha do Passe Livre no ABC.
   Vamos fazer desse um momento histórico no movimento estudantil da região, e mostrar a toda São Paulo que o ABC paulista vai começar a lutar pelos seus direitos.

ABAIXO O VESTIBULAR! MAIS VAGAS NAS UNIVERSIDADES!

PELA APLICAÇÃO DE 10% DO PIB NA EDUCAÇÃO!

PELO DIREITO AO PASSE-LIVRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário